Horizontes

Rádio Cidadã FM - A VOZ do Butantã.



O programa da Rádio Cidadã FM – apresentado por Paulo Spina – vai levar as ondas do rádio o debate sobre movimentos sociais e confrontos políticos.

A perspectiva do programa é de que os movimentos sociais são uma forma de participação política das pessoas comuns e desta forma o programa tem o objetivo de difundir para os ouvintes formas de fazer confronto político que possas trazer HORIZONTES de transformação.

Serão entrevistas com pesquisadores e movimentos sociais da cidade; comentaristas tanto da conjuntura geral como específicos de demandas relacionadas com os movimentos como, por exemplo, sobre a temática feminista; reportagens sobre manifestações que aconteceram na semana e agenda de protesto.

O confronto político realizado por movimentos sociais pode ser local – referente ao bairro ou a cidade – nacional e até mesmo internacional. Vamos destrinchar estes confrontos a partir da interação dos diversos envolvidos (os ativistas, os detentores do poder, a polícia, a imprensa), analisando as diversas performances e trazendo para o ouvinte a percepção de que movimentos sociais são essenciais para compreender a política contemporânea.

Para pensar HORIZONTES futuros retornaremos ao passado, apresentando e discutindo momentos históricos nos quais os confrontos políticos realizados por movimentos sociais impactaram nossa história. E também vamos trazer canções e versos que no campo da cultura trouxeram a perspectiva do confronto político como possibilidade de mudança.

Nossos HORIZONTES são que os programas estimulem elementos concretos para a difusão dos movimentos sociais. Dizendo de outra maneira pretendemos dar elementos para nossos ouvintes ousarem lutar pelas questões que eles acreditam ser melhor para nossa sociedade.

Esperamos vocês todas as quartas feiras a partir das 16h!


Nossa Agenda

Instagram - @cidadafm

Afasta de mim este CALE-SE

Horizontes

No mês de agosto o programa Horizontes vai debater a criminalização dos ativistas e movimentos sociais. Afasta de mim este […]

Precisamos falar sobre aborto!

Horizontes

O aborto é uma das principais causas de morte materna no mundo, a maior incidência acontece em países em desenvolvimento. […]

Centenas de pessoas ocupam terreno no Butantã para lutar por moradia

Horizontes

A falta de moradia digna é um dos grandes problemas em nosso estado e o aprofundamento da crise com o […]

Mesa Redonda de Discussão sobre a Violência Contra a Pessoa idosa – 8 de junho

Horizontes

No mês de junho o Núcleo Condutor do Núcleo Regional da Rede de Proteção aos Direitos da Pessoa Idosa do […]

Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. Nosso voto, nossa voz

Horizontes

Acontece neste domingo – dia 3 de junho – a vigésima segunda Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, organizada […]