CDHIC Promove Seminário sobre Nova Lei de Migração

Postado por Mariana Manetta em 08/jun/2018


Entre os palestrantes a cantora sul africana Nduduzo Siba e Diana Solis  diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Domésticos do Município de São Paulo.

 

O Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante (CDHIC) convida para o seminário “Direitos Trabalhistas e Participação Social na Nova Lei de Migração” com migrantes e refugiados que será realizado no dia 9/06/2018, sábado, às 13:30h, na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

O seminário traz temas que reforcem o diálogo com as comunidades imigrantes sobre temas como trabalho e sindicatos e as principais dificuldades e oportunidades que se apresentam no universo do trabalho aqui no Brasil. O evento é realizado com o apoio do Ministério Público do Trabalho.

O tema de destaque fica com a discussão sobre Política Nacional de Migração, prevista no artigo 120 da Nova Lei de Migração, que garanta o acesso ao trabalho decente e à defesa dos direitos trabalhistas previstos em nossa legislação para todos os migrantes e pessoas em situação de refúgio.

Evento será transmitido na página oficial do programa Comunidade Latina.

PROGRAMAÇÃO:

I) Abertura do seminário com a participação de migrantes, refugiados e descendentes

– Benazira Djoco Sou – imigrante guiné-bissauense, embaixadora da ONG África do Coração;

– Diana Solis – imigrante boliviana, membro da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Domésticos do Município de São Paulo;

– Julio Wen – descendente de chineses, presidente da ONG Câmara Júnior Internacional Brasil – China

Lilian Santillan Mejos – imigrante filipina, membro da comunidade filipina em São Paulo;

– Nduduzo Siba – imigrante sul-africana, artista e cantora

– Omana Kasongo Ngandu – refugiado congolês, presidente da ONG Mungazi

II) Rodas de Conversa sobre o tema “desafios no trabalho”

III) Solução de dúvidas com especialistas na questão do trabalho

Especialistas confirmados: Beto Vasconcelos, ex-secretário Nacional de Justiça e advogado da Vasconcelos Advocacia, e Clara Soares Nogueira, bacharel em Direito e ex-coordenadora jurídica do CDHIC

Data: 9/06/2018
Horário: 13h30 – 17h
Local: Rua Piauí, 130 – Auditório da Escola Americana – Universidade Mackenzie *A nova estação de metrô Higienópolis-Mackenzie (linha amarela) fica na mesma rua.

MAPA DO LOCAL
https://goo.gl/maps/2BCCjZQuzDp

 

Nossa Agenda