Aula magna com Renato Janine Ribeiro no auditório da Fundação Editora da Unesp – 13/02/2019 ás 19:00 hrs

Postado por Toque Clóvis Ribeiro em 12/fev/2019


Toque Toque Toque

O ex-ministro da Educação e professor titular de Ética e Filosofia Política na Universidade de São Paulo, Renato Janine Ribeiro discute a importância da leitura na atualidade na aula magna A importância dos livros numa época em que se valoriza a ignorância. O evento gratuito acontece em 13 de fevereiro, às 19h, no auditório da Fundação Editora da Unesp. É necessário fazer inscrição via site, pois as vagas são limitadas.

O encontro anuncia o início do ano letivo da Universidade do Livro, pioneira nos cursos voltados à formação e ao aperfeiçoamento dos profissionais do mercado editorial. Na ocasião, Renato Janine Ribeiro aborda o valor e as estratégias de promoção do livro, além de tratar sobre as perspectivas para 2019.

Sobre o palestrante – Renato Janine Ribeiro foi ministro da Educação do Brasil de abril a outubro de 2015. É professor titular de Ética e Filosofia Política na Universidade de São Paulo e professor visitante da Universidade Federal de São Paulo. Foi diretor de avaliação da Capes. Recebeu o Prêmio Jabuti de melhor ensaio (2001) e seus últimos livros são: A Boa Política (Cia. das Letras, 2017) e A Pátria Educadora em Colapso – Reflexões de um ex-ministro sobre a derrocada de Dilma Rousseff e o futuro da educação no Brasil (Três Estrelas, 2018). Também organizou uma série de 12 programas sobre Ética para a TV Futura, depois exibidos na Globo.

Aula magna com Renato Janine Ribeiro |  A importância dos livros numa época em que se valoriza a ignorância
Data: 13 de fevereiro de 2019
Horário: das 19h às 20h
Inscrições: até às 15h do dia 13/02 ou enquanto houver vagas.
Entrada gratuita
Inscrições: clique aqui.
Local: Universidade do Livro |Praça da Sé, 108, 7º andar (esquina com Rua Benjamim Constant) | Estação Sé do Metrô | São Paulo (SP)

Por Clovis Ribeiro

http://editoraunesp.com.br/blog/aula-magna-com-renato-janine-ribeiro-abre-o-ano-letivo-na-universidade-do-livro

 

Nossa Agenda