Falando de Jazz traz o talento de Jamie Saft

Postado por Mariana Manetta em 20/set/2018


Saft compôs uma série de trilhas sonoras originais, incluindo o indicado ao Oscar Murderball e o vencedor do Sundance God Grew Cansado de Nós.

O programa Falando de Jazz dessa quinta, 20,  traz o trabalho de Jamie Saft um virtuoso pianista, tecladista, produtor e compositor de Nova York.

Sua versatilidade estilística, capacidades multi-instrumentistas e habilidades de produção foram destacadas com os grupos Beastie Boys, Bad Brains, HR, The B-52, John Zorn, John Adams, Laurie Anderson, Donovan, Antony e os Johnsons e Iggy Pop. A Saft lidera o New Zion Trio, o The Jamie Saft Trio e o The Jamie Saft Quartet.

Saft também marcou presença em trabalhos na Nickelodeon, MTV, VH1, Vice TV, NFL Football, CBS e A & E. Atualmente administra a gravadora independente Veal Records, bem como a Potterville International Sound, ambas sediadas em Kingston, Nova York.

Formado em engenheiro de som atualmente vive em Upstate New York. Saft nasceu em Nova York, 1971, e é formado pela Universidade Tufts e pelo Conservatório de Música da Nova Inglaterra

“Saft descobriu aquele ponto ideal entre a loucura brilhante e o jazz docemente refinado. (A musicologia deve ser sua menor, já que ele escolheu pepitas discretas para interpretar.) Tudo isso equivale a uma emoção de proporções carnavalescas, RareNoise , de fato.  

Falando de Jazz
Apresentação: Lázaro Oliveira
Todas as quintas, às 20h.
Na sua Rádio Comunitária – Cidadã FM.

Nossa Agenda