Próxima quinta no Programa Falando de Jazz, o talento de Miho Hazama; a nova estrela do jazz

Postado por Mariana Manetta em 16/out/2018


Considerada pela revista “Downbeat” como uma das “25 para o futuro”, Miho está se estabelecendo rapidamente como uma força da natureza no palco do mundo.

 

A japonesa radicada em Nova York ganhou, em 2015, o 16º “Annual Charlie Parker Jazz Competition Prize” pela composição Somnambulant.

 

O futuro do jazz tem raízes orientais, beleza misteriosa e é personagem do programa Falando de Jazz dessa quinta, 18 de outubro.

Miho Hazama com apenas 32 anos é considera pelos críticos uma das melhores compositoras, arranjadores e chefes de orquestra, ou, segundo o colunista Luiz Orlando Carneiro, a “Nova estrela no céu do jazz”.

Em 2017, Hazama teve a chance de escrever para o Metropole Orkest Big Band, quando seu projeto para organizar peças originais e orquestrar peças solo do pianista Thelonious Monk, em seu ano do centenário, foi selecionado para a orquestra. Os resultados da colaboração podem ser ouvidos em seu novo trabalho Monk: Live at Bimhuis.

São gravações ao vivo em um “concerto”, no clube de jazz de Amsterdã, com sete das mais conhecidas composições de Thelonious Monk, considerado um dos mais importantes músicos do Jazz.

Os arranjos são de Miho Hazama, e interpretadas pela afamada Metropole Orkest da Holanda – instituição fundada em 1945, que toca jazz (como big band de 17 músicos) e também música erudita propriamente dita. O registro, de outubro do ano passado, foi de uma noite muito especial no Bimhuis, para celebrar o centenário do genial Founding Father do jazz moderno, também chamado de High Priest of Bebop.

Confira a biografia discografia dessa estrela no site oficial)

(Fonte: Jota Info)

Falando de Jazz

Apresentação Lázaro de Oliveira

Todas as quintas, 20h

Na sua Rádio Comunitária – Cidadã FM.

Nossa Agenda