Programa Feminino Plural AO VIVO do Acampamento do HU

Postado por Mariana Manetta em 30/ago/2018


O Programa Feminino Plural dessa sexta, 31, será transmitido direto do Acampamento do HU, em frente ao Hospital Universitário. O Ato, começou quinta-feira, 30 de agosto e vai até 2 de setembro, conta com palestras, seminários e apresentações, e é organizado por movimentos sociais, estudantes e professores da USP, além de moradores do bairro do Butantã. Eles reivindicam a liberação de verbas para a contratação de funcionários.

Caso HU

Desde 2014, a região vivencia o desmonte do Hospital Universitário a passos largos, iniciado com a aprovação do primeiro PIDV. O projeto de Zago/Vahan para o HU vem sendo aprofundado nos últimos três anos, com diminuição do repasse de recursos para o hospital, redução drástica do quadro de funcionários e fechamento de leitos.

Em dezembro de 2017, após uma forte greve dos estudantes da saúde da USP, foi aprovado um orçamento de 48 milhões de reais adicionais para o Hospital, mas a reitoria se recusa a aplicar esse dinheiro.

Durante o ano todo a comunidade e os estudantes se mobilizaram na ALESP para pressionar pela a aplicação imediata da verba, constrangendo a reitoria. Vergonhosamente a administração da universidade continua escondendo o dinheiro e deixando a população sem acesso à saúde.

Participe através da live @radiocidadafm

WhatsApp Cidadã (11) 94066-1154

Programa Feminino Plural

Apresentação: Rachel Moreno

Todas as sextas, às 10h.

Na sua rádio comunitária, Cidadã FM.

Nossa Agenda