Coro Luther King é destaque da “Agenda Pé na Rua” de 03 a 04 de novembro

Postado por Mariana Manetta em 03/nov/2018


Nossa “Agenda Pé na Rua” celebra a chegada do penúltimo mês do ano com filmes, shows e o destaque dos três dias de espetáculo do Coro Luther King.

O Músical no Foyer apresenta uma edição especial para os três dias do feriado de Finados, com três concertos gratuitos do Coro Luther King que encerram a temporada 2018 da série “Cantador, Só Sei Cantar”. O grupo vocal apresentará no foyer do Auditório Ibirapuera a trilogia “Canto das Três Raças – Europa, América, África”, com a participação especial de artistas renomados que ajudarão o Coro Luther King a desenhar um mosaico das referências culturais destes três continentes na identidade musical brasileira.

17h – Coro Luther King apresenta a trilogia Canto das Três Raças – Europa, América, África – Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer

 

 

 Com direção artística e regência do maestro Martinho Lutero Galati, o programa será apresentado por etapas, cada continente em um dia.

‘Europa’ – no concerto de sexta-feira, com participação dos músicos Davide Rocca (barítono – Itália) e Jean William (tenor – Brasil); ‘América’ será executado no sábado, com participação especial do Grupo Palimpsesto; e domingo será a vez de ‘África’, junto com a cantora, compositora e bailarina guineana Fanta Konaté e a Troupe Djembedon. Programa: Europa Músicas de R. Schumman, Tom Jobim, Edu Lobo, Fernando Lopes Graça, G. Fauré, Luciano Bério, Mauro Duarte e Paulo Cesar Pinheiro. Participação especial: Davide Rocca – barítono – Itália. Jean William – tenor – Brasil.

América – Músicas de Violeta Parra, Guerra Peixe, tradicionais dos índios Kraô, Damasio Esquivel, Ariel Ramírez, Mauro Duarte e Paulo Cesar Pinheiro. Participação especial: Grupo Palimpsesto

África – Músicas de Sipeto T. Lindolondolo, tradicionais africanos, G. Haazen, M. Matamorros, Mauro Duarte e Paulo Sérgio Pinheiro. Participação especial: Fanta Konaté. Troupe Djembedon

Local: Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer (Sul). Elenco/Direção: Regência: maestro Martinho Lutero Galati.

Data: Estreia dia 2 de Novembro (sexta); até 4 de Novembro; Sexta a Domingo, às 17h.

Preço: Grátis

 

03/11 – 19h – Música – Cacá Machado – Centro Cultural São Paulo

O cantor e compositor paulista lança seu novo disco, Sibilina, e convida para participar desta apresentação a compositora e percussionista Alessandra Leão, além de outros convidados. Sábado, às 19h – 90min – livre – Sala Adoniran Barbosa (622 lugares). Grátis – a bilheteria será aberta duas horas antes do início da apresentação para a retirada de ingressos, que não estarão disponíveis na internet – cada pessoa poderá retirar um par.

Cacá Machado

Centro Cultural São Paulo

Rua Vergueiro, 1000. Paraíso. SP.

 

04/11 – 16h – Forró Picadinho – SESC Interlagos (SUL)

A banda mistura os estilos caipira, forró e sertaneja e se apresenta domingo, 04/11, no SESC Interlagos.

A banda apresenta o seu baile de canções melodiosas e letras jocosas que passeia por um repertório de forrós, baiões, cocos, xaxados, xotes e arrastapés, sempre privilegiando o ritmo sincopado, homenageando artistas como Jacinto Silva, João do Vale, Trio Nordestino, Marinês, Bezerra da Silva, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Dominguinhos. Elenco/Direção: Com: Danilo Moraes (voz e guitarra), Pablo Moura (acordeon e vocal), Guegué Medeiros (zabumba e vocal) e Alisson Lima (triângulo, pandeiro e vocal). Data: Dia 4 de Novembro (domingo). Às 16h (na Praça Pau-Brasil). Grátis.

Forró Picadinho

SESC Interlagos (Sul)

Av. Manuel Alves Soares, 1100 – Parque Colonial, São Paulo.

 

 

03/11 – 16h30 – Samba Dobrado – SESC Osasco

Grupo que surgiu há oito anos apresenta repertório que passeia pela MPB – de João Nogueira a Gilberto Gil e Chico Buarque, sem abrir mão da essência dos bambas do samba brasileiro, como Almir Guineto, Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho. Dia 3 de Novembro (sábado). Às 16h30. Grátis. Confira mais informações do grupo em sua página oficial.

Samba Dobrado

SESC Osasco (Grande SP)

Av. Sport Club Corinthians Paulista, 1300 – Jardim das Flores, Osasco – SP

 

03/11  – 16h – Celso Pixinga –  SESC Itaquer

Contrabaixista, compositor, arranjador e diretor musical se apresenta sábado, 04/11, às 14h, no SESC Itaquera.

Celso Pixinga trabalhou com grandes nomes da música brasileira como Gal Costa, Ângela RoRô, Evandro Mesquita, Cida Moreira, Ana Caran, Laura Finochiaro, Jane Duboc, Lica Ceccato, Wanderléa, Taj Mahal, entre outros. Gravou diversos CDs e DVDs, sendo o primeiro baixista brasileiro a lançar um CD no Blue Note de Nova York. Há mais de 30 anos rodando com seu contrabaixo pelos festivais do Brasil e do exterior e fazendo sua música instrumental, Pixinga apresenta neste show um repertório de músicas de sua autoria e standards de jazz. Data: Dia 3 de Novembro (sábado). Às 16h. Preço: Grátis.

Celso Pixinguinha

SESC Itaquera (Leste)

Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000 – Itaquera, São Paulo

 

03/11 – 21h – Bachiana Filarmônica SESI-SP e Maestro João Carlos Martins – Sala São Paulo

Concertos

Programa: Ludwig van BEETHOVEN. Concerto nº 5 Para Piano em Mi Bemol Maior, Op.73 – Imperador: Adagio un Poco Moto. Sinfonia nº 5 em Dó Menor, Op.67: Allegro Pyotr I. TCHAIKOVSKY.

Sinfonia nº 5 em Mi Menor, Op.64: Andante cantabile, con alcuna licenza – Non Allegro.

Sinfonia nº 4 em Fá Menor, Op.36: Scherzo – Pizzicato ostinato. Dmitri SHOSTAKOVICH

Valsa nº 2 – César GUERRA-PEIXE

Mourão – Francesco SARTORI – Con te Partirò – Wolfgang A. MOZART – Concerto nº 21 Para Piano em Dó Maior, KV 467

Ennio MORRICONE – Cinema Paradiso.  Local: Sala São Paulo (Centro).  Elenco/Direção: Regência: João Carlos Martins. Com: Bachiana Filarmônica SESI-SP e Jean Wiliam (tenor).  Data: Dia 3 de Novembro (sábado). Às 21h. Grátis.

 

Bachiana Filarmônica SESI-SP e Maestro João Carlos Martins – Sala São Paulo

Sala São Paulo

Praça Júlio Prestes, s/n (Centro)

 

04/11 – 15h – O sonho de Maria Luisa – Circuito Municipal de Cultura

A montagem com teatro de bonecos e formas animadas é inspirado em obras literárias infantis e em outras do realismo fantástico.

O espetáculo “O Sonho de Maria Luisa” chega ao CCJ. Como seria um mundo no qual as pessoas não pudessem sonhar? Foi através dessa pergunta que a Cia. Noz de Teatro desenvolveu o espetáculo “O Sonho de Maria Luisa”, trazendo ao palco uma cidade na qual as pessoas não têm individualidade e vontades. E onde para se manter a ordem, qualquer sonho deve ser retirado e preso. Um mundo sem cor e chato, mas que recebe uma personagem que ousa pensar diferente. A proposta da Cia. Noz de Teatro, Dança e Animação é trabalhar a ideia da resistência daqueles que privilegiam a informação à experiência. EVENTO GRATUITO. Classificação Indicativa: Livre

O sonho de Maria Luisa

Circuito Municipal de Cultura

Av. Dep. Emílio Carlos, 3641 – Vila dos Andradas, São Paulo 

 

04/11 – CIRCUITO SPCINE BUTANTÃ – CEU BUTANTÃ

A relação de filmes a seguir é referente ao próximo domingo, 04 de novembro.

14h – WHEELY – VELOZES E DIVERTIDOS

Wheely conta a história de um carro de corrida que tem que desistir de seu sonho em ser o melhor do mundo quando, inexplicavelmente, se envolve num acidente na maior corrida do ano. Será que ele ainda tem alguma chance de dar a volta por cima e se tornar um `herói global´? ELENCO – Vozes de: Ogie Banks, Gavin Yap, Barbara Goodson. DIREÇÃO – Yusry Abdul Halim. Class. Livre 2D | DUBLADO | ENTRADA FRANCA.

 

16h -SLENDER MAN – PESADELO SEM ROSTO -(SLENDER MAN)

Em uma pequena cidade do Massachusetts, quatro estudantes executam um ritual na tentativa de desbancar a lenda do Slender Man. Mas quando uma delas desaparece misteriosamente, as outras começam a suspeitar que ela na verdade é mais uma das vítimas dele. ELENCO – Joey King, Javier Botet, Annalise Basso, Julia Goldani Telles, Jaz Sinclair, Kevin Chapman, Michael Reilly Burke, Taylor Richardson, Kallie Tabor, Jessica Blank, Kayla Caulfield. DIREÇÃO Sylvain White. 12 Anos 2D | DUBLADO | ENTRADA FRANCA. DOMINGO 04/11 16h00.

 

18h -O ANIMAL CORDIAL

Um restaurante de classe média em São Paulo é invadido, no fim do expediente, por dois ladrões armados. O dono do estabelecimento, o cozinheiro, uma garçonete e três clientes são rendidos. Entre a cruz e a espada, Inácio – o homem pacato, o chefe amistoso e cordial – precisa agir para defender seu restaurante e seus clientes dos assaltantes. ELENCO – Murilo Benício, Luciana Paes, Irandhir Santos, Camila Morgado, Jiddú Pinheiro, Ernani Moraes, Humberto Carrão, Ariclenes Barroso, Eduardo Gomes. DIREÇÃO Gabriela Amaral Almeida. 18 Anos 2D | ORIGINAL | ENTRADA FRANCA. DOMINGO 04/11 18h00.

CEU Butantã

Endereço: AV. Eng. Heitor Antônio Eiras García, 1728. Bairro: JARDIM ESMERALDA. SP

Nossa Agenda