Hip Hop e Festival Mundo Pensante são os destaques da Agenda Pé na Rua

Postado por Mariana Manetta em 24/nov/2018


 

No último final de semana de novembro a Agenda Pé na Rua separou dicas de  shows e o Festival Mundo Pensante que prometem agitar a cidade de São Paulo. Todos os eventos tem entrada gratuita. Confira!

 

15h – 20h – Festival Mundo Pensante – Casa das Caldeiras

Até maio de 2019 a Associação Cultural Casa das Caldeiras anuncia a programação do projeto TODODOMINGO MUSICAL EM SP. A edição que comemora os dez anos do TODODOMINGO MUSICAL EM SP contará com um toque peculiar dado pela VisualFarm. O objetivo é valorizar a produção cultural independente e expandir o acesso à arte e à cultura. O projeto acolhe produtores das mais diversas linguagens, que ocupam um dos principais patrimônios históricos da cidade de São Paulo com arte e diversidade. Entre os coletivos e eventos confirmados para integrar a programação estão nomes como Primavera, Te Amo, Calefação Tropicaos, Picco Brasileira, Pilantragi, Samba Rock Plural, Sexta Básica, Mundo Pensante, Festival C.R.I.A, PIB – Produto Instrumental Bruto, Samba do Sol, For Fun Party, Pardieiro, Madness For Friends, Frente Nacional de Mulheres no Hip-Hop, Festival Órbita, Pratododia, Venga-Venga, Encrespa Geral e a mostra Tempo Forte, que anualmente convida os artistas residentes do programa Obras em Construção – programa de residência artística da Casa das Caldeiras – a expor seus trabalhos. Esse domingo, 25/11, a programação conta com o Festival Mundo Pensante.

Em sua 8a. edição do Festival Mundo Pensante na Casa das Caldeiras dentro do projeto Todo Domingo Musical de SP! 

25/11/2018 • 15H00 ~ 23H – ENTRADA GRATUITA O DIA TODO!! Chegue cedo para não ficar de fora! (espaço sujeito a lotação)

Atrações

15h – Salão Caldeiras  –  Alessandra Leão,  Edgar –  Discotecagem

Sala dos Tanques  – Encontro filosófico com Amauri Ferreira

17h  –  21h – Festa Esquema com DJ Nuts, David Carneiro e convidados

 

No Bazar • Mercado Sinapse – Feira de Vinil por Show Me Your Case e convidados

O evento também conta com serviço de chapelaria e fraldário.

* Não permitimos entrada com bebidas; o evento já terá serviço de bar e não é permitida a entrada de animais.

* Menores apenas acompanhados dos responsáveis legais.

Festival Mundo Pensante – Casa das Caldeiras

Av. Francisco Matarazzo, 2000 – Barra Funda – São Paulo – SP

Mais informação acesse o site oficial

 

19h15 – 25/11 – Johnny Hooker “Maldito” – Caixa de Cultura São Paulo 

No projeto intitulado “Maldito!”, Johnny interpretará clássicos da música brasileira. O ponto de partida deste projeto foi o de revisar as suas influências musicais e as que construíram o DNA de sua cultura musical. “​O show é um retrospectiva dos artistas, músicas malditas e censuradas que influenciaram a minha vida, como canções de Sérgio Sampaio e Jards Macalé​”, conclui o cantor pernambucano. O repertório inclui clássicos como “Movimento dos Barcos” de Jards Macalé, “Botar Meu Bloco na Rua” de Sérgio Sampaio, “Moro na Filosofia” e “Esse Cara”, ambos de Caetano Veloso. O cantor baiano também aparece num dos poucos momentos em que Johnny canta músicas de sua autoria, como a faixa homônima e “Touro”, ambas do seu último álbum. “Volta”, do disco de estreia, é outra faixa presente no setlist. Classificação – 16 anos. Grátis.

Johnny Hooker – Caixa Cultural São Paulo (Centro)

Data: até 25 de Novembro; Sexta a Domingo, às 19h15.

Praça da Sé, 111 (Centro)

 

21h30 – 24/11 – Mãeana -SESC Belenzinho (Leste)

Mãeana é também conhecida pela experiência e envolvimento com as questões do acesso para o público diverso, tanto nas temáticas de suas músicas quanto no figurino e na cenografia com propostas sensoriais. A artista cria ao seu redor um espaço acolhedor e encantador no que envolve o público na magia do seu som. Esse universo musical com seu cenário sensorial – assinado pela própria artista – é recitado e descrito para as pessoas com deficiência visual e performado com dançarinos de sinais que interpretam as músicas em Libras, junto com Mãeana e trajando figurino integrado ao espetáculo. O show conta com banda formada por Luiza Brina (violão), Pedro Fonte (bateria), Marc Kraus (laser e efeitos especiais) e Iuri Brito (baixo). Retirar ingressos com 1h de antecedência na Loja Sesc – Térreo. Classificação 18 anos. Grátis.

Mãeana -SESC Belenzinho (Leste)

Rua Padre Adelino, 1000 (Belém)

 

19h – 24/11 – Show Cover com Soldiers Linkin Park Tribute Brasil  – Atrium Shopping (ABC)

Os fãs e o público poderão relembrar sucessos marcantes do grupo norte-americano criado em 1996 e que desde então já vendeu mais de 70 milhões de álbuns pelo mundo e conquistou dois Grammy Awards. O show cover no Atrium Shopping fica a cargo da banda Soldiers Linkin Park Tribute Brasil. Formada em 2017, em Santo André, o grupo tem o intuito expresso de homenagear o Linkin Park da forma mais fiel possível. Esta característica, juntamente com o profissionalismo de seus músicos, fez com que a banda cover rapidamente ganhasse espaço em grandes casas no estado de São Paulo, com um repertório que inclui cerca de 30 músicas da banda original.

Show Cover com Soldiers Linkin Park Tribute Brasil

Atrium Shopping (ABC)

Rua Giovanni Batistta Pirelli, 155 – Santo André

 

19h – 25/11 – Mazin Silva, Frejat e Orquestra Juvenil Heliópolis – Auditório do Ibirapuera

Mazin Silva venceu o Samsung E-Festival Instrumental 2018, escolhido pela votação popular, após ter sido indicado, entre dez finalistas, pelo júri especializado formado por Ruriá Duprat, Paula Lima e Eduardo Santos. Neste show, o guitarrista irá apresentar a música que garantiu sua vitória no concurso, “Pau de fita”, além de outras peças de sua própria autoria.  Horário da Bilheteria: Terça a Quinta: das 11h às 18h; Sexta: das 11h às 22h; Sábado: das 11h às 22h; Domingo: das 11h às 20h. Não abre Segunda-feira. info@auditorioibirapuera.com.br

Mazin Silva, Frejat e Orquestra Juvenil Heliópolis

Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer

Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº (Ibirapuera)

 

15h30 – 25/11 – Santa Mala – Sesc Itaquera

O grupo de rap boliviano Santa Mala apresenta a sua música combatente, afetiva e autobiográfica em show que destaca seus singles lançados na internet e antecipa temas de seu primeiro álbum previsto para o segundo semestre de 2018. O trio é formado por Abigail, Pamela e Jenny Mamani Llanquechoque, três irmãs mc’s de La Paz, Bolívia, que vivem em São Paulo e se dizem responsáveis por um rap “de minas”, “de bolivianas” e “de bairro” que preenchem com toda a força das suas realidades. O machismo na cena hip hop é um tema recorrente em suas letras, assim como os direitos humanos e a imigração. Mais informações na página oficial.

Santa Mala

SESC Itaquera (Leste)

Avenida Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000 (Itaquera)

 

 

Nossa Agenda