Programa Raio X do Sorriso com a Dra. Paula Abreu -Toda Quinta 12:00hs – “Problemas dentários causam partos prematuros?”

Postado por Toque Clóvis Ribeiro em 19/set/2018


Programa Raio X do Sorriso

Com a Dra. Paula Abreu

Comentários Clovis Ribeiro

Tema:

“PROBLEMAS DENTÁRIOS CAUSAM PARTO PREMATURO?  “

E vamos falar sobre uma declaração pra lá de polêmica feita por Bolsonaro há um tempo sobre a relação de Problemas Dentários e Partos Prematuros.

” Uma criança que nasceu precocemente com 6 a 7 meses, tem um custo altíssimo na UTI neonatal. E por que nós temos muito prematuro no Brasil? A primeira questão segundo diz os médicos, é uma questão de cáries. Então quando se for fazer o pré-natal, a ideia de imediato, é de você já mandar (a gestante) para o dentista. E você economizaria muito no tocante a isso”.

SERÁ QUE É VERDADE?

Se você já ouviu essa frase ou o vídeo, sabe que isso causou muitos comentários na época e causa até hoje!

Não vou me ater ao momento político, ao candidato em si ou a partidos, mas à declaração em questão que tem a ver muito com a Saúde Bucal de Nosso país.

Somos um país de desdentados, em que alguns estudos apontam que quase 50% da população é desdentada total – ou seja – SEM NENHUM DENTE!

Muita pouca atenção se dá a isso, e isso vemos que em todos os níveis de governo: Municipal, Estadual e Federal. E essa é uma chance de falar sobre isso.

Problemas Dentários causam Parto Prematuro?

 

 

Nossa Agenda