Vaidapé na Rua

Rádio Cidadã FM - A VOZ do Butantã.



O Vaidapé na Rua busca levar música, informação e debate à programação da Cidadã FM todas as segundas-feiras sempre às 20h. O programa já conta com mais de 2 anos no ar, desde a edição inaugural em 14 de dezembro de 2013, e foi idealizado pelo coletivo de mídia independente Vaidapé. 

Em todas as edições, o Vaidapé na Rua leva convidados das mais diversas áreas aos estúdios do Butantã. Trazendo debates atuais, o programa convida pessoas e movimentos que atuam, estudam ou questionam discussões quentes na sociedade, além de atores sociais do bairro do Butantã. Por lá já passaram músicos, antropólogos, economista, mãe de santo, coletivo negro, ativistas pelo fim da guerra às drogas, cineastas, jornalistas e diversos coletivos que atuam em São Paulo.

O cardápio musical é sempre recheado pela cena independente e clássicos do repertório nacional. Diversas bandas já se apresentaram ao vivo no estúdio, como Jah Prayers, Cabaré Três Vinténs, Amanajé Sound System, e outros. No selecta Dj Ozie e Pai Vito, sempre trazendo músicas referentes ao debate do programa, novos lançamentos e pedidos dos convidados.

Além de entrevistar e debater junto aos convidados, apresentamos um resumo semanal das matérias publicadas no site da Vaidapé, e repercutimos temas atuais. 

A equipe de radialistas conta com DJ Ozie e Pai Vitão, agitando os trabalhos técnicos; Mano Xei na apresentação; Próximo, o ancião paulistano; Mano Alan, a zica do ABC; Mirili, o poeta do concreto; Mano Ique, o jornalista de cunho social, e uma equipe de parceiras e parceiros que também participam da composição do programa.

Música, debate e Vaidapé!


Nossa Agenda

Instagram - @cidadafm

A Copa acabou, mas tem O Contra-Ataque no Vaidapé Na Rua!

Vaidapé na Rua

A Copa do Mundo de 2018 na Rússia chegou ao seu final. Foram 64 jogos, 169 gols e pouco mais […]

Odisseia Das Flores no Vaidapé Na Rua

Vaidapé na Rua

Chegando aos 10 anos de trabalho, o Odisseia das Flores tem uma década de resistência dentro do RAP. Formado por […]

História do RAP no ar: DBS é o próximo convidado do Vaidapé Na Rua

Vaidapé na Rua

São 26 anos de história no RAP nacional. Mesmo com tantas reformulações de formação durante esses anos, o grupo DBS […]

Slim Rimografia é o próximo convidado do Vaidapé Na Rua

Vaidapé na Rua

De rapper à escritor, Slim Rimografia conta sua trajetória como artista e fala sobre os novos lançamentos na carreira. O […]

Amanda Gabriela do INNPD é a convidada do próximo Vaidapé Na Rua

Vaidapé na Rua

O Vaidapé na Rua do próximo dia 05 de maio recebe Amanda Gabriela, da Iniciativa Negra por Uma Nova Política […]